Home » , , , » A pedra da Paciência (2010)

A pedra da Paciência (2010)



Se você é uma daquelas pessoas que não está acostumada a pegar nas mãos uma obra prima, essa é sua chance. O filme do diretor Atiq Rahimi, que por incrível que pareça não tem uma vasta filmografia, te prende do início ao fim. E não pense que está de frente a uma grande produção hollywoodiana, nada disso. O filme tem sua cota de ação na dose necessária e sua cota de drama em altas doses. O filme conta a história de uma mulher, mãe de duas meninas que vê seu marido em estado vegetativo depois de uma briga boba, sem poder fazer nada. Em meio a essa tragédia, ela enxerga a única oportunidade de se abrir com alguém, seu marido, ainda que esse não a esteja escutando.

A questão maior no filme é que a personagem tem tanto para contar e revelar que tudo se torna  surpreendente. A performance de Golshifteh Farahani é fantástica. Eu nunca assistia muitos filmes libaneses, na verdade vi poucos, mas a cada dia me torno fã. E é por isso que deixo mais esse grande filme para vocês aproveitarem.

3 PONTOS POSITIVOS
1) Golshifteh Farahani
2) Prende do início ao fim
3) É para todos os gostos


3 PONTOS NEGATIVOS ( possibilidade de spoiler)
1) Mais cenas de romance
2) Deveriam ter trabalhado melhor o final
3) Sempre deveríamos ter visto flashbacks nas histórias que ela conta e não apenas em algumas.


ESSE ARTIGO EXPRESSA A MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE O FILME. NÃO TENHO INTENÇÃO DE CAUSAR DISCÓRDIA, CASO VOCÊ CONCORDE OU NÃO CONCORDE, SINTA-SE A VONTADE PARA COMENTAR, ATÉ DEVE, MAS LEMBRANDO QUE SEMPRE DEVEMOS COMENTAR COM RESPEITO, PARA QUE ASSIM POSSAMOS COMEÇAR UM FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE TODOS E QUALQUER FILME POSTADO NESSE SITE, QUE É O MAIOR OBJETIVO DO BLOG. LEMBRANDO QUE QUALQUER E TODOS OS COMENTÁRIOS QUE NÃO SEJAM A RESPEITO DO FILME SERÃO EXCLUÍDOS.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 Filmes que eu gosto
Distributed By Blogger Templates